A divisão de Controle de Pragas da Sapo conta com um Engenheiro Agrônomo, um Químico e uma Bióloga, e atuamos na implantação de programas de combate a pragas em unidades industriais, comerciais, residenciais, além de hospitais e escolas.

Iscagem com GEL: A isca inseticida na forma de GEL é aplicada em pontos estratégicos, nos locais de abrigo das baratas.

Pulverização residual de inseticida: Consiste na aplicação de inseticida na forma líquida em ralos, bueiros e caixas de esgoto.

O controle de formigas nas áreas internas das residências é realizado com a aplicação de isca formicida na forma granulada ou na forma de gel, nas trilhas do inseto.

A isca granulada é acondicionada dentro de porta iscas enquanto que o a isca gel é aplicada diretamente nas trilhas. As formigas operárias transportam a isca granulada ou o gel para dentro do ninho para alimentarem os outros indivíduos da colônia.

O controle é realizado com pulverização residual de inseticida em todo o piso da residência.

Para o controle de cupins de madeira seca, o inseticida diluído em isoparafina, é aplicado nas peças de madeira utilizando-se as técnicas de injeção, pulverização e pincelamento.

Na técnica de injeção, o inseticida é aplicado nos próprios orifícios realizados pelos cupins ou em pequenos orifícios abertos mecanicamente. São tomadas precauções de modo a garantir a preservação da estrutura e da aparência da peça tratada. Para a injeção do inseticida, são utilizados equipamentos de pressão retida, de inox, modelo AEROSYSTEM.

As técnicas de pulverização e pincelamento são empregadas no tratamento de peças de madeira que não possuem acabamento com tinta, verniz, fórmica e outros.

Na técnica de pincelamento, após a limpeza da superfície da peça a ser tratada, aplica-se duas ou três camadas de calda inseticida, com auxílio de pincel.

Na técnica de pulverização utiliza-se pulverizador manual de compressão de inox ou pulverizador elétrico para distribuição da calda inseticida na superfície da peça ou estrutura a ser tratada.

Para o controle de cupins de solo é realizada barreira química através das técnicas de injeção e disposição em trincheira.

Injeção
O inseticida, diluído em água, é aplicado em furos abertos mecanicamente na pulverização e pincelamento.

Trincheira
O inseticida, diluído em água, é aplicado em trincheiras ou valetas, de aproximadamente 15 cm de largura e 30 cm de profundidade, cavadas em jardins e canteiros.

Traças dos Livros e das Roupas: O controle químico de traças é realizado através de micropulverização de inseticida em frestas e fendas (batentes de portas, rodapés, molduras de janelas, etc), no interior de armários, de estantes, de cômodas e etc.

O controle químico de mosquitos pode ser direcionado para as formas jovens do ciclo de vida do inseto (fase aquática) ou para as formas adultas (fase aérea):

Controle de formas jovens: São realizadas aplicações de inseticida nos criadouros (coleções de água parada) com o objetivo de eliminar as larvas do inseto.

Controle de formas adultas: São realizadas aplicações espaciais de inseticida com o objetivo de eliminar os mosquitos adultos (insetos alados). Ocorre em áreas internas e externas

Áreas internas: São realizadas aplicações com equipamento de pressão retida, nos locais de repouso dos insetos. Além de atingir os insetos presentes no momento da aplicação, apresenta ação, embora de forma limitada e temporária, em mosquitos que penetrem no ambiente posteriormente.

Áreas externas: São realizadas aplicações de inseticida com equipamento de Ultra Baixo Volume- UBV (vulgarmente conhecido como fumacê) ou com termonebulizador (vulgarmente conhecido como FOG).

Controle de Roedores

O controle químico de roedores é realizado com a aplicação de iscas raticidas. As iscas, nas formulações de pellets, grãos ou blocos, são acondicionadas dentro de porta-iscas (caixas ou tubos de PVC). Os porta iscas são instalados em trilhas, passagens, próximo aos locais de abrigos e em pontos com vestígios de roedores (fezes, roeduras, etc).

As iscas não tem cheiro, não exalam vapor nem fumaça.

Para um resultado eficaz, é realizada uma primeira aplicação de raticida e depois uma ou duas revisões em intervalos de 10 a 15 dias.

Outra soluções

Limpeza de coifa

Na limpeza da coifa aplicamos produtos removedor no interior dos dutos e na coifa, em seguida realizamos raspagem manual, lavagem dos dutos e coifas para eliminacao todo produto desengordurante.

Esgotamento de fossa

Esgotamento de Fossa Serviço de esgotamento de fossas e tanques realizado em usinas, fazendas, indústrias entre outros locais, onde utilizamos caminhões auto-vácuo e mão de obra qualificada. Outras Soluções Limpeza de coifa Esgotamento de fossa Dragagem

Dragagem

Realizamos serviço de dragagem em tanques e lagoas com caminhões auto-vácuo, bombas e caçambas ecológicas.